Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cumplice Do Tempo

ser cúmplice é ser parte de algo

Olhares & palavras

27.06.15 | cumplicedotempo

 

 

Trocavam olhares nas frases partilhadas, a cada sentença dividiam sorrisos, e nas vírgulas, nos pontos e reticências sentidos suspiros.

No deleite de cada parágrafo os seus rostos brilhavam como que se essa volúpia de palavras repartidas se unissem num único objetivo de os seus sentidos despertarem, e nesse bailado sensitivo de letras que as suas conversas se tornaram, as suas almas ousavam valsar muito para além dos seus meros conteúdos, dança intérprete de sonhos e desejos, traduzida na harmonia e cadência de uma prosa que teimava em ser poesia, tal a sensibilidade e a leveza na forma como era escrita por ambos.

E era dessa forma que ambos se permitiam sonhar em cada encontro de reticências onde se beijavam por entre suspiros, se abraçavam nos parenteses e na mais ténue pausa harmonizada por uma vírgula.

E nos pontos e nos silêncios sorriam disfarçando ansiedades e saudades de tudo aquilo que ficará ainda por escrever; e nesse embalar de emoções transcritas, valsejar de almas, desvanecia-se as distâncias que os separava numa dança de cumplicidades, prosa e poesia dos seus sentidos.

Trocavam olhares e sorrisos por entre e por cada palavra partilhada para que dessa forma a cada parágrafo, a saudade pudessem disfarçar...

2 comentários

Comentar post