Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cumplice Do Tempo

ser cúmplice é ser parte de algo

Mãe, sabes ?

05.05.24 | cumplicedotempo

 

0953988e880c07de6e069faadb316b3f.jpg

 

Mãe, sabes, não me lembro do dia que nasci, nem sequer me recordo dos sorrisos que nesse dia, por certo te encheram o rosto.

Não faço a menor a ideia das dores que num parto deve haver, nem dos receios e cuidados que toda uma gravidez deve ter, mas sei que desde aí, tudo fizestes para olhar por mim, ou nem estas letras se poderiam escrever.

Não me lembro de quantas vezes nos meus primeiros passos devo ter caído, mas consigo imaginar e lembrar o quantas vezes me ajudaste a reerguer, pois ainda hoje o fazes sem nada temer.

Não lembro as vezes que adoeci, mas sei o quantas vezes tu lá estavas para cuidar de mim, e quanto ainda por estes dias, tudo fazes, para que assim seja.

Não sei sequer as palavras que me dizias para eu adormecer, mas sei bem que tu sempre lá estiveste quando eu voltava a acordar, e com isso fizeste de cada dia, uma boa razão para de sorrisos despertar.

Sabes nem consigo imaginar o quantas noites mal dormidas que isto de ser Mãe deve conter, mas tenho perfeita memoria dos renovados sorrisos a cada amanhecer, e hoje melhor do que ontem percebo todo o desassossego que viveste, pois na falta do teu sossego, hoje bem dormir, não irei.

E de tudo o que hoje, pouco me lembro ou que nem sequer recordo, pouco importa, pois hoje graças a tudo isso, só te posso agradecer, e mesmo que as memorias sejam vãs, acordo grato todas as manhãs, por, por perto ainda te ter.

E prometo-te tudo fazer, para que nada se volte a esquecer, pois isso de seres minha Mãe foi um destino que cumpriste, para eu ser hoje quem sou.

E nada serei se não me lembrar ao nascer de cada dia, da importância que na minha vida, sempre tiveste e irás ter.

Mãe, sabes, Obrigado por seres quem és, jamais o irei esquecer.

20 comentários

Comentar post