Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cumplice Do Tempo

ser cúmplice é ser parte de algo

Começar de (Ano) novo

07.01.23 | cumplicedotempo

principe.jpg

 

Nem sempre os começos ou recomeços significam deixar tudo para trás, tanto num como no outro existe sim a certeza de que este caminho, novo ou velho, se pode galgar com renovadas ou novas esperanças.

Os recomeços muitas vezes trazem nos certezas de por onde não queremos caminhar, os começos podem trazer nos dúvidas no caminho a seguir, mas tanto num como no outro haverá sempre um destino que nunca se poderá prever, pois os caminhos por mais vezes que os percorremos, sempre nos trazem uma nova jornada nas incertezas que o futuro carrega, seja pelo tempo que iremos demorar ou o tempo que iremos encontrar, incertezas que jamais lhe retiram a sua beleza para quem nos começos ou recomeços caminha confiante na jornada que quer percorrer.

E são estas, novas ou renovadas jornadas que nos dão alento para aquilo que há de vir, é nelas que iremos encontrar a luz que queremos que nos guie, pois é no caminho que queremos seguir que luz se faz, a cada etapa cumprida, é nelas que iremos encontrar a paz desde que façamos o nosso caminho de consciência tranquila e de bem com nós mesmos e com os outros.

É nele também caminho de luz e paz que nos podemos encontrar ou reencontrar com nós próprios, e fazer assim desta jornada não um começo nem um recomeço, mas sim um encontro de nos mesmos com o destino que ansiosamente espera o melhor de nós, nesta caminhada que se faz e refaz no passar de cada dia, de cada mês, de cada ano.

Começar ou recomeçar, não importa qual a palavra usar, desde que nesse novo ou renovado caminhar saibamos onde queremos chegar.

15 comentários

Comentar post