Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Retrospectiva

por cumplicedotempo, em 04.08.09

 

Por cada passo que eu dei, por cada decisão que eu tomei, por cada acto, cada palavra, por cada momento, por tudo e por nada!

Penso e choro, relembro e sorrio!

Serei ainda muito novo para fazer uma retrospectiva sobre a minha felicidade, um balanço seria prematuro, mas paro um pouco, e tento recordar cada fase de mim mesmo, o evoluir da minha personalidade, tantos pormenores que se tornaram banais, antes indispensáveis, tantos sonhos cumpridos e por cumprir, tantas vitórias e infelizes desistências, tanta luta sem nunca ter ido se quer a uma guerra!

As mudanças que me tornaram hoje aquilo que eu sou.

Paro agora de escrever, e olho-me ao espelho, nostalgia na lágrima da recordação, alegria no meu rosto presente, e saudades de um futuro que ainda ai vem!

Terei eu hoje mais pressa de viver daquela que eu tinha ontem, talvez… Noção de momentos perdidos, de horas mal empregues, de pedaços de tempo que nem hora tiveram!

Olho em minha volta, e sinto me privilegiado, não por aquilo que possuo, nem pelo que não tenho, mas sim por me sentir eu próprio, feliz, realizado, com vontade e força para lutar por muito mais do que aquilo que eu consegui até hoje!

Posso parar de pensar no passado, e deste presente fazer o meu futuro, pois esta bem a minha frente, como alias sempre esteve, tenho e que o saber encarar de forma sensata e comedida, como o fiz até hoje!

A felicidade e um bem precioso, mas è palavra que não acaba no conjunto das suas dez letras, e um ciclo que se renova e cresce, temos è que o saber reciclar e alimentar, e pela minha felicidade e daqueles que eu amo, jamais esquecerei faze-lo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Selene a 04.08.2009 às 21:01

Revejo-me no teu texto e sei bem o que queres dizer...
Penso que fazer retrospectivas independentemente se vivemos muito ou pouco é bom. Podemos "arrumar" as ideias, as emoções e acima de tudo nos aperceber do que conseguimos evoluir e o que achamos que podemos fazer melhor.
Não tenhas nostalgia do futuro porque esse tempo não existe, é apenas um prolongamento do presente. É no hoje que tens de acreditar e ser melhor.
A pressa de viver, todos nós temos, de chegar a determinado sítio/patamar...mas quando me apercebi dela, apercebi também que o tempo passa rápido demais e perdemos muitas vezes tempo com coisas que não tem assim tanta importância...
Como a minha mãe costumava dizer "as coisas só tem a importância que a gente lhes dá".
E tens mesmo de te sentir privilegiado por te sentires bem na tua pele, acredita que a maior parte das pessoas são infelizes e nunca estão bem com nada.
A felicidade sem dúvida que não acaba nestas letrinhas, ela é como o amor, algo muito mas muito mais grandioso que apenas o seu conceito de significado.
Imagem de perfil

De cumplicedotempo a 05.08.2009 às 00:15

tal como disseste e um "arrumar" de ideias , um e check in as nossas emoções e ao seu estado, e como parar no tempo , mas que comigo tem o efeito de ser dois passos em frente no amanhã , mais liberto , mais solto ...

continuação de uma boa semana para ti :)
Sem imagem de perfil

De miúda a 04.08.2009 às 22:12

As mudanças, as experiencias, as expectativas, metas e objectivos fazem o que somos.
A nossa forma de pensar dita o que fazemos.
Chegar a um impasse em que nos perguntamos se a vida tem sentido e se tomamos o melhor trilho são as melhores questoes que se podem fazer, incitam-nos a olhar para nós mesmos fazendo a retrospectiva de tudo o que se viveu e levando-nos a perceber onde se errou corrigindo os erros. Olha e corre para o futuro com todas as tuas forças sem medo de cair ou fraquejar pois tudo o que necessitas ja tens bem dentro de ti***

Um beijinho**
Imagem de perfil

De cumplicedotempo a 05.08.2009 às 00:24

o acumular de experiências sem duvida ajudam nos a crescer e amadurecer , as expectativas sempre foram comedidas a realidade que me rodeia, sonho como todos e nunca o deixarei de fazer , mas idealizo o meu futuro dia após dia em pequenos pedaços e assim tenho conseguido harmonia entre as metas traçadas (sonhos) e os objectivos delineados (obrigações)
Imagem de perfil

De MIGUXA a 04.08.2009 às 23:51

Amigo,

A capacidade de rever, pensar e projectar a caminhada que se nos depara é desde logo sintomática de um personalidade forte e organizada...saber aplicar essa capacidade a cada uma das nossas facetas é outro motivo de satisfação...Logo és um ser dotado de atributos que te vão guiar pela vida fora...Resta-te ser feliz

Xi-kor cumplice
Margarida
Imagem de perfil

De cumplicedotempo a 05.08.2009 às 00:44

obrigado pelas palavras que aqui deixaste
quanto a ser feliz , sou comigo mesmo ,sem duvida
e sinto me bem
posso não ter tudo o que desejava , mas sinto me riquíssimo por aquilo que vou tendo :)

bjs e boa semana :)
Imagem de perfil

De Sheila a 05.08.2009 às 04:42

O nosso passado ajuda-nos a viver o presente e a prepararmo-nos para o futuro. É um ciclo que não se quebra e que faz todo o sentido. Fazermos retrospectivas coloca-nos em comunhão connosco próprios. É um exercicio essencial para a nossa evolução como seres-humanos. É das nossas vivências, dos nossos sofrimentos, das nossas alegrias, em suma de tudo o que recordamos que vamos crescendo e amadurecendo.
Todos tentamos viver ao máximo, uns vivem por alguma coisa, outros vivem para alguma coisa. São os nossos sonhos, os nossos objectivos, os nossos desejos, os nossos medos, os nossos sentimentos, os nossos actos que nos fazem dar valor à vida, que nos impulsionam a viver de determinada forma, que nos levam a querer atingir os nossos objectivos e a concretizar os nossos sonhos.
Podemos escrever imensos textos sobre a felicidade, essa tal palavra de 10 letras que assume uma importãncia primordial nas nossas vidas... mas o mais importante é senti-la bem presente e bem dentro de nós. Também faço viagens ao passado, também reflicto sobre mim própria e valorizo muito o que tenho. Felicidade é sentir isso mesmo que tenho: coisas, momentos e pessoas que valorizo, mas acima de tudo que tenho uma vida para viver e sabes não tenho pressa... o tempo já passa alucinantemente depressa demais... e já me vou sentindo feliz em poder acompanha-lo!

Que continues a olhar para o espelho mas que não tenhas saudades do futuro... porque assim não estarás aproveitar da melhor forma o presente! :)

Beijo cúmplice
Sonhos doces
Imagem de perfil

De cumplicedotempo a 05.08.2009 às 17:30

como disseste o tempo passa depressa demais , e acompanha-lo e já uma enorme felicidade

aproveitar o presente e meio caminho andado para um futuro risonho :)

bjs e continuação de óptimas ferias para ti :)
Sem imagem de perfil

De azuldoceu a 08.08.2009 às 09:11

Foi o passado e as experiencias vividas que ajudaram a formar a nossa personalidade e a crescermos. E muitas das vezes nos abriu os olhos para percebermos o que queremos e o que não queremos.
Agora há que viver o presente e preparar o futuro!
Beijocas
Imagem de perfil

De cumplicedotempo a 08.08.2009 às 15:16

e o saber reciclar pedaços de felicidade , para que nunca se percam na recordação , e nunca desistir de criar novos rebentos da mesma , para que os desejos se tornem realidade
e de um passado futuro , guiar-mos a nossa presente felicidade

bjs e bom fim de semana

Comentar post